Observação de aves e libertação de uma Coruja-do-Mato

16-11-2016 18:34

No dia 16 de novembro de 2016 reuniram-se 7 alunos do Clube de Ornitologia, para realizar uma atividade de observação de aves e assitir à devolução de uma Coruja-do-mato à natureza. 

Andámos pelos espaços próximos à escola e fomos até ao extremo sul da vila, tendo sido uma tarde muito boa, em que se conseguiram observar e identificar bastantes aves. Pode-se consultar a lista de espécies observadas aqui. Os alunos mostraram-se entusiasmados e tiveram a oportunidade de observar e aprender como identificar algumas das nossas espécies mais comuns. 

Em seguida, com a colaboração do Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Vetreinário da UTAD, os nossos alunos tiveram a possibilidade de assistir e participar na libertação de uma Coruja-do-mato. O veterinário do CRAS-HV-TUAD, João Tomás, deu informações aos nossos alunos de qual é o papel do Centro de Recuperação de Animais Selvagens, explicou o que devem fazer no caso de encontrarem um animal ferido e contou qual foi a história da coruja que vieram libertar. Este Centro de Recuperação tem uma ação pedagógica muito importante e percebeu-se o entusiasmo dos nossos alunos ao aprender sobre estes assuntos.

Algumas fotografias deste dia: