Visita ao Parque Biológico de Gaia e Sessão de Anilhagem - 7 fev. 2015

07-02-2015 22:08

O Parque Biológico de Gaia (https://www.parquebiologico.pt/ ) é um local excepcional para a educação ambiental, onde nos podemos maravilhar com a diversa fauna e flora típica da nossa região, através de um agradável percurso, recheado de informação. Complementando este valor, a oportunidade de assistir a uma sessão de anilhagem científica de aves, são fortes motivos que levaram o Clube de Ornitologia desta escola a realizar uma visita ao Parque Biológico de Gaia no dia 7 de fevereiro de 2015.

Esta visita tornou-se possível com o apoio da autarquia de Vila Pouca de Aguiar que proporcionou o transporte e o apoio do António Cunha Pereira, David Santos e restantes membros do CVG – Grupo de Anilhagem (https://anilhagemdeaves.weebly.com/ ), que atenciosamente nos acolheram. Queremos deixar aqui o especial agradecimento a estes apoios.

A visita correu muito bem, num dia muito agradável e proporcionou aos alunos novas experiências e o despertar para um maior conhecimento e consciência da natureza que nos envolve.

Participaram os seguintes 15 alunos: Carlota Ribeiro do 4ºA, Isabel Belo do 7ºA, Inês Belo do 7ºA, Vanessa Cardoso do 7ºC, Carina Oliveira do 7ºC, Catarina Teixeira do 7ºC, Gonçalo Fonseca do 9ºD, Mafalda Marques do 10ºA, Lúcia Granja do 10ºA, Daniela Pinheiro do 10ºE, Vera Roxo da Silva do 10ºE, João Pinto Alves do 10ºE, Júlia Fonte Moutinho do 10ºE, João Cardoso do 11ºB e Nuno Miguel Alves do 11ºD, acompanhados pelo professor Paulo Belo e professora Paula Vilela.

 

Algumas imagens do dia: